Serviços - Cidadania Italiana

Conheça os serviços realizados aos nossos clientes:
      Emissão e renovação do passaporte italiano. Para aqueles que já conquistaram a cidadania italiana, o passaporte pode ser emitido pelo agendamento consular. Já a renovação, o requerente precisa ter o cadastro no AIRE atualizado, para depois fazer o agendamento. Auxiliamos nos dois procedimentos.

  A análise nos documentos é o procedimento primordial para o processo de cidadania italiana. Nela serão observados, de forma cautelosa, toda as certidões enviadas.
  A certidões em Inteiro Teor são mais indicadas, mas também é possível fazer uma análise por cópias. O importante é que as imagens sejam de boa qualidade, de forma legível e fácil compreensão.
  Nessa parte do processo é que serão obtidas as principais informações para se dar o próximo passo. Começamos o processo de cidadania italiana com uma análise cuidadosa na documentação inicial do requerente.

  O apostilamento é uma autenticação feita no documento para comprovar sua origem e transitar em outros países. Geralmente é colado na parte de trás do documento, e pode ser feito em qualquer cartório.
   O Consulado Italiano exige que todas as certidões e traduções sejam apostiladas. Fazemos o apostilamento de todos os documentos para a cidadania.

  Os italianos que residem no Brasil precisam ter o cadastro Consular AIRE e manter atualizados, principalmente, os campos de endereço, estado civil e formação familiar. Para isso, é necessário preencher formulários e preparar certidões. Para ambos os procedimentos oferecemos assessoria.

   Fazemos a legalização das certidões para enviar a Itália.
  Todos os documentos emitidos no Brasil precisam ser legalizados. A legalização é feita junto do Ministério das Relações Exteriores do país. Depois é feita uma “consularização”, junto à Repartição Consular, também no Brasil. Auxiliamos nas duas etapas.

   Assessoria em todo o processo de obtenção de cidadania por matrimônio. Neste caso, auxiliamos na busca de toda a documentação e solicitação feita no Ministero dell’Interno. Para esse procedimento é preciso observar dois pontos: tempo de matrimônio e filhos.
  O processo pode ser iniciado a partir de três anos de casado no civil, morando na Itália. Quando se tem filhos dentro do casamento, o tempo cai pela metade, ou seja, em um ano e meio é possível solicitar a cidadania.
  A cidadania italiana por naturalização de matrimônio pode ser obtida por casamento no civil com italiano ou ítalo-brasileiro. Como este processo é diferente da cidadania por filiação, ele pode ser negado, já que é mediante uma requisição exigida pelo Governo italiano.

   Fazemos a busca por certidões tanto na Itália como no Brasil.
  As certidões necessárias no processo de cidadania italiana são de nascimento, casamento e óbito de todos, desde o ascendente até o requerente.
  Para a pesquisa, é importante que o interessado informe o local de nascimento do descendente italiano, para procurar direto na Itália. Assim, com as informações em mãos, fazemos a pesquisa e busca pelo documento.

  É feito por meio de um advogado, diretamente na Itália. Esse procedimento exige que o advogado tenha uma procuração e possa fazer todo o processo pelo requerente. Nele, o defensor vai até a Itália com toda a documentação em mãos para solicitar a cidadania.
   Temos advogados na Itália que realizam o serviço, e também damos assistência na obtenção da documentação necessária.

  Auxiliamos em todo o processo administrativo para obtenção da cidadania italiana. A primeira etapa é a busca pelas certidões, depois é feita a análise na documentação, fazemos retificações (se necessário), as traduções juramentadas e apostilamento.
   Após esses procedimentos, auxiliamos na viagem à Itália, cadastro no Comuni ou no Consulado italiano, no Brasil e, por fim, a conclusão do processo.

  É o procedimento realizado para corrigir dados em certidões de registro civil. Quando ocorre algum erro na certidão seja de nascimento, casamento ou óbito, como nome, sobrenome, datas, entre outras, é preciso entrar com um processo judicial, com um advogado.
   A análise na documentação ajuda a verificar quais são os erros que podem afetar a solicitação junto ao Consulado da Itália.

   Tradução da documentação para a cidadania italiana. O Consulado italiano exige que todos os documentos enviados sejam traduzidos para a língua oficial. A tradução precisa ser feita por tradutor juramentado.
   Temos uma lista de tradutores juramentados especialistas nesse serviço para realizar as traduções.


Voltar

Fale conosco através de um dos nossos canais de contato, será um prazer lhe atender:

Nossos escritórios estão situados em Londres, Brasil e Itália.

© 2019 Mundo Europa. Todos os direitos reservados.